quarta-feira, 22 de abril de 2015

O que é Scrapbooking?

Olá pessoal,

Muitas pessoas me perguntam o que é esse "tal" de scrapbooking e como funciona.
Bom o Scrapbooking é arte de juntar fotos e recordações em um álbum de uma maneira criativa, preservando memórias, eventos e histórias. 



Com criatividade podemos usar a mesma técnica para elaborar convites (nos mais variados temas), marcadores de livros, porta-retratos, calendários, capas de álbuns e cadernos. 
Os primeiros “álbuns” de scrapbooking eram coleções de restos de papéis brilhantes, embalagens e cartões, organizados por tema ou tipo de material. O termo “scrapbooking” vem de papéis coloridos brilhantes que eram chamados de “scrap” sendo originalmente os recheios dos primeiros álbuns. Tendo início há muitos séculos atrás, através de diários, jornais e livros. A arte de Scrapbooking teve origem na Alemanha passando então para Inglaterra. Nos Estados Unidos, a arte do Scrapbooking chegou há mais de cem anos.


Hoje em dia a diferença básica entre os primeiros álbuns de scrapbook e os de hoje, são as fotos.
O Scrapbooking é uma arte expressiva que mostra fotos e recordações de uma forma segura e criativa em álbuns. Com o cuidado de usar papéis, colas, canetas e outros produtos livres de ácido, as páginas são decoradas com vários tipos de acessórios, textos e histórias.

Espero que está história tenha inspirado você a entrar de cabeça nesse mundo tão encantador.
Visite nossa loja online, lá você encontra de TUDO para realizar seus projetos.
www.artefortescrap.com.br


Nenhum comentário:

Postar um comentário